Rondônia, 25 de outubro de 2014     Você está acessando a cidade de: Clique aqui para ouvir á rádio
Início  »  Notícias  » 
Rato dentro da Coca-Cola é verdadeiro ou falso?
Compatilhar no Facebook

Rato dentro da Coca-Cola é verdadeiro ou falso?

Será mesmo verdade o boato que diz que uma cabeça de um rato foi encontrada dentro da garrafa.

Comando 190, 23/09/2013 17h20

Rato encontrado na garrafa de Coca Cola – Será mesmo verdade o boato que diz que uma cabeça de um rato foi encontrada dentro da garrafa de Coca-Cola?

Para responder a esta questão resolvemos fazer uma pesquisa mais profunda sobre o assunto, para deixar os nossos leitores mais bem informados sobre este caso. Nas redes sociais a história do “rato na Coca-Cola” se tornou o assunto mais comentado no mês de setembro de 2013 até aqui. Muita gente inclusive começou a fazer piadas sobre o fato, e até um “Meme” foi criado.

Devido a grande repercussão do assunto em âmbito nacional, a Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A, que é representante da empresa Coca-Cola no Brasil emitiu nota oficial no dia 18/09/2013 para esclarecer o caso.

Rato dentro da Coca-Cola é verdadeiro ou falso?
O que muitos querem mesmo saber é se a história da cabeça de rato dentro da Coca-cola é verdadeira ou falsa. Veja a imagem abaixo:

Na imagem acima é mostrada uma garrafa de Coca-Cola lacrada, lacre intacto comprovado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) a pedido do Ministério Público. A embalagem tem um objeto estranho dentro da mesma, e ele é muito parecido com uma cabeça de rato.

Esta garrafa pertence ao Sr. Wilson Batista de Rezende, que move um processo desde o ano 2000 contra a Coca-Cola (Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A), onde afirma estar com problemas de saúde após ter consumido bebida da Coca-Cola estragada ou intoxicada.

Portanto a história do suposto rato encontrado na Coca Cola é VERDADEIRA! Mas não significa exatamente que o corpo estranho dentro da embalagem seja uma cabeça de rato. Isso ainda não foi comprovado, por que a pedido do autor do processo, o Sr. Wilson, a embalagem que serve como prova não deveria ser aberta pelos analistas da Coca-Cola, por se tratar da sua prova irrefutável, e ele guarda a mesma em sua residência até hoje, mais de 10 anos após ter movido a ação contra a empresa.

O caso é antigo, mas ganhou lugar novamente na mídia após ir ao ar uma reportagem no Jornal da Rede Record no dia 12/09/2013, onde foi mostrada toda a história do Sr. Wilson contra a empresa. Assista a matéria no vídeo abaixo:

A matéria vinculada pela Record cita o caso como um alerta ao consumidor, e mostrou a realidade vivida pelo Sr. Wilson, que luta a 13 anos para provar que os seus problemas de saúde foram provocados por intoxicação após ingerir meio gole de Coca-Cola.

Devido a grande repercussão nacional que teve a matéria do Jornal da Record, a Coca-Cola emitiu uma nota oficial no dia 18/09/2013 falando do acontecimento. Veja a nota no link: Nota da Coca-Cola

Na nota divulgada pela empresa Coca-Cola, ela esclarece que lamenta muito a situação que se encontra o Sr. Wilson, e que o atraso no andamento do processo se dá por culpa do próprio autor, que não compareceu a algumas perícias médicas marcadas e algumas audiências.

A empresa afirma ainda ser praticamente impossível que um rato ou qualquer outro corpo estranho possa entrar no seu processo de engarrafamento, que obedece a controles rígidos de higiene.

Na mesma nota a empresa ponhe em dúvida a legitimidade do lacre da garrafa usada como prova pelo Sr. Wilson na reportagem, e pede que a garrafa seja aberta para que testes sejam feitos na tampa, para comprovar que a mesma não tenha sido alterada.

O processo ainda está em andamento, e esperamos que tudo seja esclarecido em breve, para que possamos saber o desfecho deste caso que repercutiu em todo o Brasil e agora também no resto do mundo através da internet.

Comentários

Yes Mania - Aqui o foco é você!
E-mail: contato@yesmania.com.br
Fones: (69) 8423-3874 / 9320-6067


© 2014 - Política de privacidade | Fale conosco | Anuncie conosco | Seja um franquiado

Yes Mania