Falta médico perito do INSS em Ariquemes
Detentos fazem nova rebelião na Penitenciária Alcaçuz, no Rio Grande do Norte - Vídeos

Detentos fazem nova rebelião na Penitenciária Alcaçuz, no Rio Grande do Norte - Vídeos

Funcionários do presídio estariam utilizando bombas de efeito moral para evitar um conflito...
Notícias » 
Falta médico perito do INSS em Ariquemes
Compatilhar no Facebook

Falta médico perito do INSS em Ariquemes

A ausência do serviço de perícia médica afeta, além de Ariquemes

facebook
Quer Notícias, 22/11/2016 16h23
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Ariquemes, RO | A falta de médicos peritos, na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Ariquemes, há mais de um ano, está trazendo sérios prejuízos aos pacientes e segurados, por falta de atendimento e realização de perícia. O atendimento, que deveria ser feito em Ariquemes, está sendo transferido para Porto Velho, distante até 200 quilômetros. A ausência do serviço de perícia médica afeta, além de Ariquemes, segurados das cidades de Campo Novo de Rondônia, Buritis, Monte Negro, Alto Paraíso, Cujubim, Rio Crespo e Machadinho no Vale do Jamary.

Audiência

Com a ida dos Vereadores a Brasília, os vereadores Vânio Marques (PMDB), e Loro da SUCAM estiveram em audiência com o Presidente do INSS – Dr. Leonardo de Melo Gadelha, ocasião em que foi solicitado em caráter de urgência ou até mesmo o remanejamento de um médico perito para atender os segurados de Ariquemes e Região. Vânio e Loro tiveram a certificação do Dr. Leonardo que o problema será solucionado o quanto antes dentro de um prazo de máxima urgência.

Os edis de Ariquemes explicaram ao Presidente Nacional do INSS que o atendimento era muito precário - “O atendimento era limitado, não atendia à demanda regional, mas agora, sem o médico piorou muito”, disseram os parlamentares. “São pessoas pobres, da zona rural, que são jogadas,  para Porto Velho, sem ter condições de custear despesas”, salientou. Vânio.

“Recebo muitas reclamações por causa da falta de assistência aos segurados”, disse. “Os moradores da zona rural sofrem ainda mais com a dificuldade de deslocamento. ressaltou.

A falta de médicos peritos, na agência da Previdência Social de Ariquemes afeta centenas de pessoas. Há mais de um ano o problema vem se agravando. Os usuários reclamam de atendimento precário, com unidades lotadas e demora para feitura dos  exames periciais..

A agência da Previdência Social de Ariquemes  foi recentemente reformada e modernizada. “Houve uma melhoria na estrutura física, mas não no atendimento, que era precário, e agora piorou com ausência de profissionais”, frisou Vânio Marques.

Comentários
Yes Mania - Aqui o foco é você!
E-mail: contato@yesmania.com.br
Fone: (69) 98423-3874 / WhatsApp: (69) 99320-6067
Falta médico perito do INSS em Ariquemes
© Todos os direitos estão reservados - Leia nossa política de privacidade.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".