Veja o discurso de posse do Prefeito eleito Thiago Flores, em Ariquemes
Notícias » 
Veja o discurso de posse do Prefeito eleito Thiago Flores, em Ariquemes
Compatilhar no Facebook

Veja o discurso de posse do Prefeito eleito Thiago Flores, em Ariquemes

Este foi firme em seu discurso ao reafirmar o compromisso com os ariquemenses...

facebook
Mais RO, 01/01/2017 23h29
Prefeito eleito Thiago Flores (Foto: Reprodução)
Prefeito eleito Thiago Flores - Foto: Reprodução

Ariquemes, RO | Acaba de acontecer neste momento o discurso do Prefeito Eleito Thiago Flores. Este foi firme em seu discurso ao reafirmar o compromisso com os ariquemenses sobre o cumprimento de suas propostas durante a campanha e principalmente o foco no combate a qualquer tipo de corrupção.


" Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal, Exmos. Senhores Vereadores, Imprensa, Ilustres convidados, queridos familiares, senhoras e senhores:

Com indescritível emoção e comoção assumo neste momento a responsabilidade maior, concedida por este bravo povo, o de governar Ariquemes. Este é um privilégio delegado a poucos e por isto me sinto grandemente honrado e agradecido a Deus e a todos. A esperança que veio das ruas me encheu de fé no futuro desta cidade.

Convoco a partir de agora minha equipe de governo para colocar em ordem a cidade. Os desafios são muitos. Já disse e repetido, nosso compromisso é com uma gestão profissional, transparente, meritocrática e orientada para resultados.

Não haverá tolerância para corrupção, não haverá lugar para malfeitos. Tenho exata noção da minha  responsabilidade neste momento. A partir de hoje minha dedicação à nossa querida Ariquemes será total. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população.

Sei que não vai ser fácil. Mas, uma coisa posso garantir a vocês, não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar. Mas não estou aqui para iludir ninguém. Não vou prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas. Os problemas da cidade não serão resolvidos da noite para o dia.

As conquistas – nós sabemos – não cam do céu… não são servidas em bandeja de prata. As conquistas, para acontecerem, precisam de muito trabalho, muito planejamento, muita dedicação e, também, de algum sacrifício. Não vou deixar de tomar medidas duras, mas que são necessárias para tirar a nossa cidade da situação que ela se encontra.

A saúde e a educação precisam melhorar com urgência, o todo será também, paulatinamente lapidado. Começarei minha gestão com um jeito novo de fazer política, um jeito moderno de administrar, utilizando o mínimo de recursos para se alcançar o máximo de resultados.

A prefeitura não será cabide de empregos partidários. Todos sabem que às vezes é preciso tomar um remédio amargo agora para trazer resultados. Então, quero dizer a vocês que tudo tem o seu devido tempo. Quem tira seu sustento da terra sabe que existe um tempo de arar… um tempo de plantar… tempo de regar… e aí sim vem o tempo de colher.

Os meses da minha gestão vão ser de muito trabalho duro, de medidas austeras, mas ainda de pouco para colher. É preciso ter alguma paciência. Não podemos atropelar as etapas que, necessariamente, precisamos percorrer. Quero ser cobrado pelo que fiz em meu mandato, não apenas pelo que fiz em 100 dias, seis meses ou um ano. Mas, reafirmo, em seu tempo, os compromissos assumidos serão todos cumpridos.

Para avançar de verdade, para colocar a nossa cidade de novo no eixo, vou precisar do apoio de todos vocês. Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade do tamanho e da complexidade de Ariquemes. Precisamos fazer um amplo pacto que consiga unir partidos, ideologias, classes sociais, setores produtivos e crenças. E neste pacto, o exemplo tem de vir primeiro de nós, agentes públicos.

Não vou governar fazendo política partidária, pensando nas próximas eleições. Não vou admitir que se negocie o futuro da nossa cidade em troca de favores e vantagens políticas. Podem ter certeza que em meu governo os interesses de Ariquemes e seus munícipes estarão  sempre em primeiro lugar. Vou fazer um governo da pluralidade, da inclusão, da transparência. O fisiologismo está proibido na prefeitura. Esta história nefasta do toma lá dá cá não pode e não vai ser aceito neste governo.

No novo secretariado da prefeitura, procurei escolher os melhores, os mais capazes, os mais comprometidos com o trabalho. Minha equipe é técnica e por isso deposito nela minha total confiança. Vamos, como já disse, implantar uma prática de gestão moderna e eficiente, estabelecendo metas claras e, principalmente, cobrando resultados.

Não vou tolerar, em hipótese alguma, a corrupção. Pré-requisito número um para fazer parte dessa administração é ser ficha limpa. Meu compromisso é com a transparência, com a ética, com a austeridade. Quem fizer diferente disso será exonerado, investigado e responderá na justiça pelos seus atos.

Arrumar a casa é o nosso compromisso número um. Mas precisamos ir além disso. Um prefeito não pode se contentar apenas em ser um mero síndico… ser um simples cumpridor de tarefas que vai resolvendo os problemas cotidianos à medida que eles vão surgindo. Não podemos nos esquecer também do dia de amanhã. É preciso planejar a nossa cidade, projetá-la para as próximas gerações. Plantar sementes hoje que possam dar frutos no futuro.

Precisamos agir com profundo respeito pelo cidadão. Mas enfim, vamos em frente, trabalhar com compromisso e dedicação.

Hoje uma das grandes queixas do morador é que ele simplesmente não tem a quem recorrer. Há um sentimento de desamparo nas pessoas. Quero que a população de Ariquemes saiba que a partir de hoje tem um prefeito que vai chegar junto, que vai estar ali… presente, fazendo tudo que estiver ao seu alcance pra cuidar da cidade. Vamos apertar os cintos.

Nós não temos o direito de desperdiçar um centavo sequer do dinheiro da prefeitura. Nós vamos gastar sim. Mas vamos gastar com aquilo que é necessário. Precisamos gastar menos com a estrutura da prefeitura e mais prestando serviços decente ao cidadão de nossa cidade. Precisamos fazer a nossa economia crescer atraindo novas empresas.

Quero ter uma relação cordial com o governo estadual e o governo federal, buscando novas parcerias onde a gente tiver de buscar e também exigindo aquilo que Ariquemes merece e tem direito.

Vamos apoiar e valorizar o servidor público para que ele desempenhe com orgulho e eficiência a sua função. Vamos implantar sistemas de gestão que incentivem o aumento da produtividade, premiando aqueles que têm melhor desempenho.

Eu quero que a alegria volte a tomar a conta da nossa cidade. Não uma alegria passageira de uma festa que tem dia e hora para acabar. Mas uma alegria verdadeira, de quem tem uma vida decente e vê adiante um futuro promissor. E para que essa alegria tome conta da gente, nosso governo tem de ser sério, tem de priorizar as pessoas, tratá-las como merecem.

Não faremos um governo olhando para o retrovisor. Não vou ficar me lamentando , ou procurando culpados. Se aceitei este desafio é porque acredito que é possível fazer mais e fazer melhor, e vou fazer. O que importa é que pra onde quer que olhemos, existe trabalho a ser feito. O que importa mesmo são os desafios que temos pela frente.

Agora chegou a hora em que as palavras terão um valor fundamental, pois a administração pública não pode ser exercida sem o diálogo. Mas acima de tudo, agora é a hora da ação. É hora de colocar o discurso em prática. É hora de trabalhar duro. É hora de tornar o sonho possível.

Foi uma longa caminhada até aqui, mas vencemos! Não posso e não vou decepcionar vocês. Amo esta cidade. Não nasci aqui, mas escolhi aqui para viver, constituir família, elegi esta cidade, escolhi ser de Ariquemes. E quero oferecer os próximos quatro anos da minha vida e quantos mais forem preciso a serviço deste admirável Município.

Eu prometo a vocês que serei um prefeito comprometido, um prefeito que vai suar a camisa, que vai fazer tudo o que é possível, para devolver a essa cidade o brilho e o respeito que ela merece."

Muito obrigado!
Que Deus nos abençoe a todos.

Comentários
Yes Mania - Aqui o foco é você!
E-mail: contato@yesmania.com.br
Fone: (69) 98423-3874 / WhatsApp: (69) 99320-6067
Veja o discurso de posse do Prefeito eleito Thiago Flores, em Ariquemes
© Todos os direitos estão reservados - Leia nossa política de privacidade.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".