Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 29/04/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Está sem vontade de fazer sexo? Veja o que pode ser e como tratar

facebook
  
R7 - Notícias, 06/01/2017 13h53

Parceiro perfeito...amor...clima de chuva lá fora. Parece uma noite perfeita para uma boa noite de sexo. Mas a única vontade que você tem é de virar de lado e dormir. Essa situação tem sido comum na sua vida? Pode ser perda de libido, ou seja, falta de desejo sexual.

A ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler explicou que há duas causas para a perda da libido: problemas orgânicos (físicos) ou emocionais. E pode acreditar que 40% das mulheres jovens (até 40 anos) perdem o desejo sexual por causas psicológicas.

— Primeiro verificamos se há alguma causa orgânica, como falta de lubrificação, má-formação na estrutura física da vagina, alterações hormonais, disfunção de tireoide, por exemplo. Primeiro, descartamos tudo isso com exames. Mas o mais comum em pacientes jovens é causa não-orgânica, como estresse, cansaço, sobrecarga de trabalho, educação sexual na infância muito rígida. Todos esses são alguns dos motivos que podem levar à perda do desejo.

Diferentemente do homem, a mulher não é uma “máquina” em que se liga e desliga o botão para ter relação sexual. O lado psicológico tem um peso enorme para a mulher.

— A vida moderna das grandes cidades em que a mulher tem muitas obrigações impacta negativamente na sexualidade. Ela tem tantas atividades que ela não consegue ter tempo para si mesma, para conversar com o parceiro, para se conhecer. Ela acaba fazendo sexo como algo mecânico para satisfazer apenas ao parceiro, e não a si mesma.

A falta de relação sexual pode trazer até consequências para a vida profissional. Além disso, pode provocar crise no relacionamento, disse a ginecologista.

— Muitas mulheres que perderam a libido relatam que ficam mais irritadas. O sexo é como a ginástica. Depois do orgasmo, por exemplo, o corpo libera substâncias de prazer. Já no relacionamento, a falta de sexo afeta tudo. E, geralmente, quando ela procura ajuda é porque o relacionamento já não está bom, muitos casais até já estão à beira da separação.

Apesar das dificuldades,fique tranquilo, pois em ambas as causas há tratamento. Maria explica que, quando o problema é físico, é até mais fácil de tratar. A dificuldade torna-se maior quando a causa é psicológica.

— Muitas pacientes não aceitam que o problema é de fundo emocional, mesmo você mostrando que os exames estão normais. Nesse caso, o tratamento é feito com psicoterapia e com medicamentos que estimulam o hipotálamo [área responsável pelos desejos].

Se você se identificou com esse texto, saiba que o primeiro passo é buscar ajuda médica. Além disso, a ginecologista deu dicas preciosas para ajudar:

— Faça atividade física de 40 minutos a 1 hora, três vezes por semana. Isso ajuda muito, pois libera substâncias que dão prazer. Além disso, mantenha o diálogo sempre aberto com seu parceiro, mostrando o que mais te agrada, quais são suas áreas erógenas. Isso é muito importante!

Ah, saiba também que quantidades de vezes que se faz sexo na semana não é medida suficiente para determinar ou não falta de desejo sexual.

— O importante é se sentir bem. Se ela faz uma vez por semana ou a cada quinze dias e está satisfeita, está tudo certo.

Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".