Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Madrugada hoje é: 28/04/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Fiat Bravo, Freemont, Idea, Linea e Palio Fire saem de linha

facebook
  
R7 - Notícias, 10/01/2017 23h53
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Agora é oficial. Oito meses após noticiarmos o fim do velho Palio Fire (leia aqui), o site brasileiro da Fiat confirma a saída de cinco modelos. Os hatches Bravo e Palio Fire, a minivan Idea, o sedã Linea e o SUV Freemont sumiram do configurador. Todos estão fora de linha, conforme constataram os próprios lojistas, que não recebem unidades desde 2016. A marca finaliza os substitutos de Punto e Linea, que estreiam nos próximos meses.

Dos veteranos, o primeiro a ter a produção encerrada foi o Palio Fire, ainda em 2016, após 20 anos em linha, o modelo era vendido nas versões Fire e Fire Way (fotos), com suspensão elevada e visual de apelo offroad.

Era o carro de entrada da marca italiana e foi mantido no lugar do velho Uno Mille, que saiu de linha em 2014, com a obrigatoriedade dos airbags frontais e do sistema ABS para os freios. Foi substituído "virtualmente" pelo Mobi, lançado em abril de 2016 para ser o novo carro de entrada da Fiat no Brasil.

No texto de despedida do velho Palio, antecipamos também o fim de outros integrantes da família Palio, dentre eles a minivan Idea, lançada no Brasil em 2004.

O monovolume recebeu sua última atualização de estilo em 2010, quando inovou com LEDs nas lanternas.

Assim como a maioria modelos da linha Palio, tinha versão Adventure (fotos), com a função Locker (bloqueio do diferencial dianteiro), motor 1.8 Etorq flex e cabine em dois tons. Sem sucessor à vista, a minivan foi bastante vendida e deixará "órfãos". A Fiat prepara um crossover que substituirá Idea e a perua Palio Adventure, que segue em linha.

O sedã Linea também já estava com os dias contatos, sobretudo por nunca ter conseguido sucesso nas vendas.

O modelo foi lançado em 2008 para disputar a categoria de médios, com plataforma alongada do Punto. A proposta era até interessante, mas o Linea nunca conseguiu rivalizar com clássicos da categoria, como Civic e Corolla.

A última atualização ocorreu em 2014, quando ganhou retoques externos e um painel novinho, com melhor acabamento. Agora, a Fiat trabalha no sucessor "espiritual" do Linea, que será produzido na Argentina. O novo sedã terá a mesma estrutura do Punto, que pode resgatar o nome Tipo por aqui.

Assim como o Linea, o hatch Bravo foi lançado para rivalizar com os médios, dentre eles Ford Focus e Volkswagen Golf. Mas nunca conseguiu brilhar nas vendas, mesmo oferecendo amplo leque de versões e ótimo conteúdo.

O Bravo foi lançado em 2010 e, em fevereiro de 2015, recebeu sua primeira atualização de estilo.

Um dos pontos altos do hatch era a versão T-Jet, equipada com motor 1.4 turbo de 152 cv e câmbio manual.

O "hot hatch" tinha números de respeito: aceleração 0-100 km/h em 8,7 segundos e máxima de 206 km/h.

Por dentro, o Bravo nunca desapontou, com excelente nível de equipamentos e de acabamento. Mas, infelizmente para alguns, não deve ter substituto. O novo hatch da Fiat será menor, para suceder o Punto.

No topo da gama Fiat no Brasil estava o Freemont, SUV derivado do Dodge Journey. O crossover foi lançado em agosto de 2011 e rapidamente mostrou força nas vendas. Por fora e por dentro, o Freemont é idêntico ao Dodge, exceto pelo escudo da Fiat. O ponto forte do utilitário era o espaço interno amplo, e o padrão de acabamento mais refinado. Com o lançamento dos Jeep Renegade e Compass, perdeu espaço na linha da marca italiana, mas com a febre de SUVs, terá substituto em breve.

A Fiat prepara uma versão "fechada" da picape Toro para substituir o Freemont. Claro que o futuro SUV não terá o mesmo espaço interno, vai vai apresentar novidades interessantes, como opção de motor diesel. A mecânica era um dos pontos fracos do crossover mexicano, que trazia um motor 2.4 16V gasolina de 172 cv.

Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".