Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 26/09/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Em um percurso de 3 dias, cavalgada reúne várias famílias em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias, 14/07/2017 08h04 - 1059 vizualizações

Ariquemes, RO | Com o intuito de manter a antiga tradição, diversas famílias de pecuaristas realizam a 11ª edição da Cavalgada Sombra da Mata em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O evento iniciou na quarta-feira (12) e percorrerá cerca de 30 quilômetros pela RO-257 para que, no sábado (15), os mais de 50 cavaleiros e amazonas se juntam com a cavalgada da 34ª Exposição Agropecuária (Expoari).

O grupo se reuniu na propriedade rural de um dos pecuaristas e antes de iniciarem a cavalgada. Eles receberam as bênçãos de um padre durante uma oração na localidade.

“É com muita alegria que o pessoal aqui vem na minha casa para iniciar essa cavalgada em que iremos confraternizar. Passaremos por outras duas fazendas durante o percurso até chegar em Ariquemes, na sexta-feira (14), e depois se juntar a cavalgada da Expoari no sábado”, comenta o pecuarista Antônio Custódio.

O minicavaleiro José Emerson viverá uma experiência gratificante, pois irá cavalgar durante todo o percurso ao lado do pai e das duas irmãs.

“Antes de vir para cá eu falei para a minha professora de que eu iria faltar uns dias, pois eu ia participar da cavalgada”, brinca.

Apaixonado pela cultura rural, o pecuarista José Florentino viajou de Cacoal (RO) especialmente para participar da cavalgada e se reunir com o restante do grupo para fortalecer a amizade entre os pecuaristas.

“A família que é criada com o incentivo de um esporte e prática da vida rural dificilmente você verá algum problema no futuro”, analisa.

Com a presença de diversas crianças, os pequenos são os encarregados de transmitir um pouco mais de alegria ao evento.

Os pequenos mostram desde cedo que possuem afinidade com os animais e cheios de estilo, eles seguem para o percurso e dão a esperança de vão seguir os passos dos pais e avós.

LEIA TAMBÉM
Em um percurso de 3 dias, cavalgada reúne várias famílias em Ariquemes
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".