Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 19/09/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Ariquemes e Jaru ampliam público-alvo na campanha de vacinação contra o HPV

facebook
  
  
G1 - Notícias, 22/08/2017 13h16 - 258 vizualizações

Ariquemes e Jaru, RO | As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ariquemes (RO) e Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho, estão vacinando jovens de 15 a 26 anos contra o HPV, desde a última segunda-feira (21). Antes, apenas as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 estavam sendo vacinados. A ampliação do público-alvo ocorre por determinação do Ministério da Saúde, para evitar que vacinas vençam sem ser usadas nas cidades onde sobraram doses.

De acordo com a coordenadora da Gerência de Vigilância Epidemiológica de Jaru, Irineia Martins, a prevenção é o foco da campanha. “O índice de câncer de colo de útero, por exemplo, é muito alto, e um dos motivos é que muitas pessoas não tomam a vacina”, aponta. No entanto, ela comemora o alcance da meta em Jaru, onde cerca de 80% do público-alvo fixo já foi atingido.

Ações estão acontecendo nas escolas das duas cidades para conscientizar pais e alunos sobre a importância de tomar a vacina.

As doses também estão disponíveis nas UBSs dos distritos de Jaru-Uaru e Tarilândia, ambos em Jaru.

A vacina contra o HPV é a principal forma de prevenção contra o câncer de colo do útero em mulheres. Para os homens, é proteção contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus.

Ariquemes e Jaru ampliam público-alvo na campanha de vacinação contra o HPV
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".