Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 22/11/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

UPA é entregue, mas unidade deve iniciar atendimentos no fim de outubro em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias, 01/10/2017 22h38 - 1110 vizualizações

Em Ariquemes, RO | Depois de um longo período de obras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi entregue pela construtora responsável à Secretaria Municipal de Saúde (Semsau). Entretanto, a Semsau informou que a previsão é de que a unidade deve iniciar os atendimentos aos pacientes somente dia 31 de outubro.

“As obras foram concluídas e o prédio já está até mobiliado, inclusive, mas agora estamos na espera para chegar os geradores de energia e aí sim, iniciaremos os atendimentos naquela localidade”, disse o secretário municipal de saúde, Fabrício Smaha.

Com a chegada do equipamento e a unidade em funcionamento, a expectativa da prefeitura é de que os serviços de pronto atendimento sejam melhorados e de que o hospital regional e o hospital da criança tenham menor fluxo de pacientes.

Em agosto deste ano o G1 apurou que o valor inicial orçado pela obra era de quase R$ 2,4 milhões, mas durante a construção, o custo total aumentou R$ 300 mil a mais do que o previsto.

A ordem de serviço para iniciar a construção foi assinada em 14 de março de 2014 e tinha a expectativa de ser entregue em novembro do mesmo ano, entretanto o prazo não foi cumprido e a entrega foi anunciada para maio de 2015. Pela segunda vez, as obras não foram entregues e foram concluídas após mais de três anos.

Segundo a semsau, Profissionais especializados no pronto-atendimento que atuam no Hospital Regional e no Hospital da Criança devem ser transferidos para atuar na nova unidade. A UPA construída no município é de porte II e a unidade funcionará 24 horas por dia, com até cinco médicos diariamente.

UPA é entregue, mas unidade deve iniciar atendimentos no fim de outubro em Ariquemes
UPA, Ariquemes, Atendimento, Saúde, Noticia
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".