Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 19/10/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

É possível manter um casamento sem sexo?

facebook
  
  
Minha Vida, 05/10/2017 20h21 - 249 vizualizações

Olá,
Você alega em sua colocação que ambos não tem vontade de transar.
Mas fiquei aqui pensando como sera que eram antes enquanto casal? Será que antes o sexo fazia parte de uma rotina na vida de voces? Era prazeroso, continuo e presente ou era confuso, timido, sem jeito?

E antes de voces dois estarem juntos, como era o sexo? que papel o sexo tem/tinha na vida de voces dois separadamente (enquanto individuos) e que papel possui hoje enquanto casal?

Estas respostas poderão conduzir a uma ideia do futuro de voces.

Existem sim casais que vivem bem e sem sexo, ou com muito pouco sexo. Por se tratar de duas pessoas que possuem uma libido baixa ou com outros focos de prazeres na vida, que por um acaso se encontraram, logo tendem a se manter assim.

Mas o que é mais comum, é que um dos lados tenha uma libido mais baixa e o outro desanime em fazer ou tentar e assim se acomodam na ausencia do sexo. Quando isso acontece, ofuturo merece atençao, pois aquele que está desanimado em algum momento pode querer cobrar /retomar sua vida sexual mais ativa e o casal entrar em crise.

Libidos mais baixas podem ser explicadas por diversos fatores: culturais, hormonais, sociais, estresse do dia a dia, idade e até mesmo falta de tato do parceiro...

O sexo é algo que faz parte de uma relação casal, independente a quantidade . E faz muito bem, para manter o casal feliz, pois proporciona bem estar, prazer, intimidade, toques carinhosos e/ou ousados que despertem a ideia de desejar e ser desejado.

Todo casal precisa se manter desejando e sendo desejado, de alguma forma, para que possa continuar sendo um casal saudável e é natural pensar que o sexo deva fazer parte disso.

O sexo assim como tantas questoes na vida também deve ser aprendido, treinado e estimulado a mudancas para se encaixar em nossas vidas a cada fase.

Quando o sexo por algum motivo deixa de ser uma opção, podem existir outras formas de prazer entre o casal e isso precisa ficar claro para ambos os lados. Se os dois no casal concordam em ausentar ou diminuir o sexo na relação, tudo indica que concordam nesta opção e podem ser muito felizes, mas sugiro que se certifiquem se realmente ambos estão dispostos a isso ou apenas acomodados ou desanimados, pois se for este o caso, existe forte chance de alguém se decepcionar um dia e surgir com uma mudança repentina .

Sugiro que busquem apoio profissional - façam exams clinicos primeiramente para entender o nivel hormonal do casal (seria importante ambos fazerem) e então busquem ajuda psicologica em casal ou individual. Quem sabe possam descobrir o que houve com a libido de voces e como lidar com a situaçao, se aceitando, buscando possibilidades de uma nova atitude. E somente então decidirem se mantém ou retiram o sexo da relaçaod e voces.

vale a pena tentar
espero ter ajudado
atenciosamente

Amor, Sexo, Relacionamento, Duvidas
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".