Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 19/10/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Golpe do 14º salário pago pela caixa já atinge mais de 320 mil pessoas no whatsapp

facebook
  
  
Metro Poles, 09/10/2017 19h08 - 117 vizualizações

Um novo golpe está circulando no WhatsApp com a falsa promessa de que o governo federal liberou um 14º salário para os brasileiros nascidos entre janeiro e junho. De acordo com a empresa de segurança PSafe, mais de 320 mil brasileiros foram afetados até agora.

A armadilha promete que um décimo quarto salário seria enviado para usuários que já tenham trabalhado com carteira assinada.

Com a promessa de verificação do direito ao benefício falso, as pessoas são enviadas para um link que pergunta se o usuário possui o cartão cidadão, se já trabalhou registrado em 2016 ou 2018 e se atualmente está registrado. Independentemente das respostas, os usuários são enviados para uma página que mostra que o benefício pode ser resgatado.

A rápida disseminação do golpe se deu porque, para poder resgatar o dinheiro, o site falso pede que a pessoa compartilhe o link com dez amigos ou grupos de conversa no WhatsApp.

Outro diferencial deste ataque é que ele pede que o usuário habilite as notificações por push, o que permite o envio de outros golpes no futuro sem o intermédio de links. “Nos testes realizados pelo nosso time de pesquisadores, algumas horas após o acesso ao golpe, o cibercriminoso enviou uma outra armadilha, via notificação direta para o celular das vítimas”, informa Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

Golpe do 14º salário pago pela caixa já atinge mais de 320 mil pessoas no whatsapp
WhatsApp, Alerta, Golpe, Rede Social
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".