Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 22/11/2017

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Nikon encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios no Brasil

facebook
  
  
Gazeta do Povo, 07/11/2017 12h27 - 129 vizualizações

A Nikon, fabricante japonesa de câmeras, lentes e acessórios fotográficos, anunciou que deixará de comercializar seus produtos no Brasil a partir de 31 de dezembro de 2017.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da Nikon, o fechamento da loja virtual, canal exclusivo para a comercialização dos seus produtos no país, faz parte de uma “reestruturação em escala global” que compreende a otimização de pesquisa e desenvolvimento, vendas e fabricação.

A empresa afirma que honrará os períodos de garantia dos produtos, inclusive os vendidos até 31 de dezembro. Para os que estiverem fora da garantia, “sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”.

A Nikon instalou a sua subsidiária no Brasil em abril de 2011. Até então, era representada no país pela importadora T. Tanaka. Na época, o objetivo da fabricante japonesa era se tornar um dos principais players de fotografia do Brasil dentro de três anos, focando nos segmentos de câmeras compactas e DSLR (profissionais).

Nos últimos anos, faturamento e lucro globais da Nikon diminuíram. No segundo trimestre do ano fiscal de 2017 (encerrado em 30 de setembro de 2016), a empresa anunciou um grande plano de reestruturação, que inclui a reorganização de 1500 funcionários e foco maior em câmeras de alto valor.

Nikon encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios no Brasil
Brasil, Nikon, Câmeras, Lentes, Vendas
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2017 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".