Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Noite hoje é: 19/09/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

PM localiza 550 pés de maconha cultivados em 'clínica de recuperação'

facebook
  
  
TN Online | 08/01/2018 16h04 | 2646 vizualizações

Em Londrina, PR | O local teoricamente era um centro para tratamento e reabilitação psicossocial, mas ninguém sabia que ao invés de tratar os internos da dependência química, maconha de alto poder tóxico estava sendo cultivada no local, com uso de estufas e outros equipamento sofisticados. O entorpecente tinha até logomarca e selo de qualidade. A situação foi detectada em um suposto Centro de Reabilitação localizado por acaso na Rua Sebastião Antônio Souza Callero, em Londrina, no final da tarde de domingo (7).

Os Bombeiros foram ao local para atender uma ocorrência de incêndio, mas acabaram encontrando uma verdadeira estrutura para o plantio da droga e, por isso, a Polícia Militar foi chamada. Segundo a PM, a maconha era cultivada em estufas, com ar condicionado, ventiladores e iluminação.

“Era uma equipe especializada porque tinha equipamento para medir a umidade, a temperatura, a química da água da terra... Equipamentos sofisticados”, detalhou o tenente Emerson Castro, da PM. O oficial acrescentou que pelo menos quatro cômodos da casa eram destinados para o cultivo da cannabis sativa, a planta da maconha.

“Em uma sala era feita o cultivo das mudas, depois tinha uma estufa onde era feito o desenvolvimento das mudas. Depois, propriamente, o amadurecimento da maconha e por último outra estufa para colher a maconha e secar na temperatura ideal para eles poderem fazer a venda”, explicou o tenente. Castro disse que, inicialmente, esta venda era feita via correio.

Logomarca e selo de qualidade
Em meio ao material apreendido, disse o tenente, estão dinheiro uruguaio e extratos bancários com movimentação financeira de alto valor. “Eles uma marca desta maconha. Tem até uma logomarca, um selo de qualidade”.

Portão arrombado
Segundo a Polícia Militar, os bombeiros foram ao local para atender a uma ocorrência de incêndio e precisaram arrombar o portão para conseguir entrar. “Eles não quiseram abrir a porta para eles e depois fugiram”, acrescentou o tenente Castro. Ainda conforme o tenente, os responsáveis pelo local respondem a um inquérito por tráfico de drogas em Belém (PA).

500 pés de cannabis sativa na "clínica"
Na "clínica" foram apreendidos 550 pés de cannabis sativa e três quilos da droga já prontos para o consumo, além de utensílios para preparo e uso do entorpecente . A Polícia Civil irá investigar o caso em inquérito a ser instaurado.

PM localiza 550 pés de maconha cultivados em 'clínica de recuperação'
PM localiza 550 pés de maconha cultivados em 'clínica de recuperação'
PM localiza 550 pés de maconha cultivados em 'clínica de recuperação'
PM localiza 550 pés de maconha cultivados em 'clínica de recuperação'
Londrina, Polícia, Maconha, Plantação, , Selo de Qualidade, Brasil
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".