Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 23/09/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Familiares de presos acampam na frente de presídio após rebelião em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias | 09/01/2018 16h02 | 6609 vizualizações

Em Ariquemes, RO | Parentes dos presos alegam que eles não receberam alimentação após a rebelião. Agentes relatam que presos fecharam as celas, por isso não tiveram acesso à comida.

Um grupo de mulheres parentes de presos que cumprem pena na Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, dormiu na calçada da unidade após a rebelião que ocorreu durante a tarde de segunda-feira (8), no local que abriga detentos do regime semiaberto. Na manhã desta terça-feira (9), cerca de 10 mulheres continuavam acompanhando a movimentação no presídio.

Aline Bernardino é uma das mulheres que dormiram na frente do presídio. Ela é esposa de um preso da unidade e diz ter medo de que ele sofra represália pelo motim e pela fuga de seis apenados na madrugada de segunda-feira.

“A gente não tem resposta de nada. A gente vai permanecer aqui até eles falarem o que está acontecendo”, disse.

As mulheres afirmam que estão aguardando a presença da juíza corregedora de presídios para apresentarem as reivindicações. A preocupação, segundo elas, aumentou depois de informações não oficiais de que presos estavam sendo feitos reféns.

Aniqueli Fortes também diz que dormiu em um lençol estendido no gramado ao lado do presídio. Ela conta que recebeu informações através dos presos que saem para trabalhar, de que a alimentação não foi entregue na noite após a rebelião.

“A gente só vai sair daqui quando a juíza ou alguém dos direitos humanos vier falar com a gente. Os meninos [presos] ali dentro estão passando fome. Os meninos não jantaram”, afirmou.

Ao G1, agentes penitenciários disseram que os presos não foram servidos com alimentação porque fecharam as portas das celas, impedindo a entrega da comida.

Na tarde da segunda-feira, a Polícia Militar (PM) foi solicitada para prestar apoio na unidade após o anúncio de uma rebelião por parte dos presos. Dezenas de policiais cercaram a unidade e conseguiram controlar a situação.

Uma das condições da unidade criticada por agentes e detentos é a superlotação. Segundo os servidores, a unidade tem capacidade para 40 presos mas está com mais de 130 apenados.

VEJA TAMBÉM
Familiares de presos acampam na frente de presídio após rebelião em Ariquemes
Ariquemes, Acampados, Parentes, Rebelião, Presídio, Casa de Detenção, Alberge
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".