Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 16/01/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Reparos na Casa do Albergado em Ariquemes, serão feitos sem transferência de presos, diz Sejus

facebook
  
  
G1 - Notícias | 11/01/2018 09h28 | 321 vizualizações
Casa do Albergado de Ariqueme (Foto: Reprodução)
Casa do Albergado de Ariqueme - Foto: Reprodução

Em Ariquemes, RO | As obras de reparos nas celas da Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, serão realizadas com os presos dentro da unidade. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), os trabalhos começaram nesta quarta-feira (10).

O gerente geral da secretaria, Davi Martins, reforçou que o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) permanece na unidade para impedir novas fugas e rebeliões, como a da última segunda-feira (8), quando as celas foram depredadas.

"Não será necessária a tranferência dos internos. Enquanto não concluirmos a reforma, o Gape permanece na unidade para fins de segurança. Mas eu asseguro que o clima aqui está bem tranquilo", declarou.

Davi revela que os principais danos foram em portas, uma parede quebrada e instações elétricas e hidráulicas.

Ele ainda anunciou que até o fim de janeiro devem começar atividades de ressocialização, que foi um dos pontos discutidos em uma reunião com representantes de diversos orgãos na terça-feira (9). Dentre os trabalhos está a recuperação da rodovia estadal que dá acesso à Buritis (RO). O trabalho deve ser feito por 15 apenados da unidade.

"Mais tardar dia 25 iniciaremos aqui o funcionamento da fábrica de manilhas, em uma parceria entre DER e Sejus. Só nessa atividade serão empregados 40 apenados", disse Martins sobre o trabalho dentro do presídio.

À Rede Amazônica, o gerente disse que os presos voltaram a receber alimentação normalmente e que a situação no presídio segue totalmente controlada. No entanto, um grupo de familiares do presos permanece nos arredores da unidade com medo de que uma rebelião volte a acontecer.

Ariquemes, Casa do Albergado, Agentes, Penitenciários, Rebelião, SEJUS
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Leitura de noticias - Abaixo Pequeno
Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".