Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Noite hoje é: 22/06/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Rio Madeira sobe e PRF confirma erosão em trecho da BR-364, acesso ao Acre está comprometido

facebook
  
  
Rondônia ao Vivo | 11/01/2018 11h09 | 2424 vizualizações

Na BR 364 | As águas do rio Madeira, que estão apresentando elevação acima da média em relação a esse mesmo perídoo dos anos anteriores, e já provou uma cratera na BR-364, na região da antiga Mutum Paraná. Com o avanço das águas, o asfalto deve ceder cada vez mais.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) no Acre, Thiago Caetano, não deve demorar muito para a água cobrir a BR, a exemplo do que correu com a cheia de 2014, quando o Acre ficou isolada, por terra, do resto do pais

Thiago Caetano informou que fez contato com a Superintendência do Dnit em Rondônia e este confirmou a elevação das águas do rio Madeira. Ele informou ainda que direção do Dnit no Acre virá a Porto velho na próxima segunda-feira (15) para montar um plano de contingenciamento, no caso de uma possível enchente do rio Madeira.

“Fizemos contato com Rondônia e eles confirmaram a situação do rio chegando a BR-364. Inclusive, o rio apresenta uma elevação de suas águas superior ao mesmo período que aconteceu aquela grande enchente que deixou o Acre isolado. E diante dessa situação o risco é muito grande de uma nova enchente e isolamento do Acre”, destacou.

Usinas

Thiago também disse que com as intensas chuvas era previsto uma mudança na operação das usinas com abertura de mais comportas para garantir a vazão da água que oriunda das cabeceiras do rio Madeira.

O superintende informa ainda que se não mudar a parte da operação da Usina Hidrelétrica e continuar tendo o nível de chuva nas cabeceiras do rio Madeira, o rio pode transbordar sobre a BR-364, “Por isso tem que ser uma ação rápida, imediata o mais breve possível”, finalizou Thiago.

De acordo com os moradores de Mutum e Jacy Paraná, o nível do Madeira chegou a 19,90 metros, deixando em alerta a população e os condutores de veículos que trafegam pela rodovia.

Atualização

A Polícia Rodoviária Federal informou que  já está solucionando a situação da erosão no Km 876, da BR 364. O trabalho está feito pelo Dnit em conjunto com o consórcio Jirau. A PRF afirmou ainda que está fazendo o monitoramento constante do nível das águas do Rio Madeira, com o controle de evasão do volume nas barragens a cargo do Consórcio Jirau.

Porto Velho, Acre
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".