Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Madrugada hoje é: 28/05/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Indonésia emite alertas de aviação após vulcão expelir nuvem de fumaça

facebook
  
  
G1 - Notícias | 19/02/2018 14h56 | 312 vizualizações

A Indonésia emitiu, nesta segunda-feira (19), alertas de voo ao redor do vulcão Mount Sinabung, depois da emissão de uma enorme nuvem de cinzas, sua maior erupção neste ano.

O alerta emitido foi o vermelho, o mais alto da escala, e autoridades indonésias afirmam que a nuvem de cinzas atingiu 7.276 metros.

Nur Isnin Istianto, chefe da autoridade regional aeroportuária, disse que o aeroporto Kutacane, na província de Aceh, está fechado. A mudança na direção dos ventos permitiu que os aeroportos de Ualanamu, Meulaboh e Silangit permanecessem funcionando.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência de Desastres da Indonésia, disse que a erupção começou na manhã de segunda-feira, e também causou uma série de pequenos tremores que afetaram aldeias vizinhas.

"Em cinco distritos, a visibilidade ficou reduzida a cinco metros", afirmou, em comunicado. Não há relatos de vítimas.

O vulcão de 2.460 metros de altura está entre os mais ativos da Indonésia. Quando o Sinabung entrou em erupção em 2014, mais de dez pessoas foram mortas e milhares precisaram deixar suas casas.

Indonésia emite alertas de aviação após vulcão expelir nuvem de fumaça
Indonésia, Fumaça, Vulcão, Mount Sinabung
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".