Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 10/12/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, diz estudo

facebook
  
  
Minha Vida | 19/03/2018 09h30 | 1905 vizualizações

Fotos de passeios, jantares, momentos românticos, nem um detalhe fica de fora das redes sociais de muitos casais. Porém, um estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que exibem muito seus relacionamentos são, na verdade, os que mais se sentem inseguros em relação ao parceiro.

O trabalho científico, publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidade, acompanhou 108 casais que indicavam estar em um relacionamento em seu status no Facebook, incluindo desde relacionamentos abertos até casamentos.

Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas, registrando o quanto se sentia inseguro em relação ao relacionamento e o quanto ele interagiu no Facebook a cada dia. Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações sobre a relação era feita pelos casais.

Foi descoberto que nos dias em que os participantes se sentiam mais inseguros, eles acabavam publicando mais coisas sobre o parceiro e seu relacionamento, entre fotos, mensagens, entre outros posts. Enquanto essas ações passam a imagem de que o casal está feliz, a verdade encontrada pelos cientistas diz o contrário.

Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, diz estudo
Casais, Rede Social, Feliz, Pesquisa, Será?
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".