Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 15/10/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Posto de identificação para a emissão de RG muda de endereço em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias | 12/04/2018 14h17 | 3090 vizualizações

Em Ariquemes, RO | O Posto de Identificação Civil para a emissão de documentos de identidade (RG) começa a atender em um novo endereço a partir desta quarta-feira (11) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Conforme a Prefeitura, os atendimentos eram realizados na Avenida Juscelino Kubitschek, agora passam a acontecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Social (Semdes), na Avenida Jamari, no Setor 2. O novo local de atendimento funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Ao G1, secretária municipal de desenvolvimento social, Gisele Jasset, comentou que os serviços da coleta de dados para a emissão dos documentos está vinculado à Semdes e que a alteração no endereço visa prestar um melhor auxílio aos servidores, que antes estavam em um local distante, além de oferecer um conforto melhor aos cidadãos.

“O posto antigo estava em um prédio que não pertencia a Semdes e lá não tinha essa comodidade que hoje estamos oferecendo para os usuários também para os servidores. Como os trabalhadores ficavam em local mais isolado, a gente não sabia o que estava acontecendo. Agora nós sempre podemos verificar como está o atendimento”, comenta a secretária.

Os serviços para emissão dos documentos de identidade eram realizados exclusivamente pela Polícia Civil, mas em 2017, houve uma parceria com a prefeitura, que se responsabilizou em fazer a coleta dos dados para a emissão dos RG’s.

“Antigamente os serviços eram realizados pelas datiloscopistas da Polícia Civil e eram feitos de 10 a 15 atendimentos por dia. Então as pessoas chegavam a ir de madrugada para aguardar a vez e podia ser surpreendido de que havia acabado o quantitativo do dia, então as pessoas vinham sofrendo com essa situação. Havia comentários também de que alguns ficavam na fila e depois vendia a vaga”, explica Gisele.

Segundo a secretária, por dia são realizados 30 atendimentos aos usuários. Os cidadãos podem agendar o atendimento tanto no local, como também pela internet.

Mas por estar com a lista de agendamento lotada até o mês de junho, os agendamentos foram paralisados, e foram abertas cinco vagas extras por dia. Mas para conseguir estas vagas, é necessário que a pessoa vá diretamente ao prédio da Semdes.

Os documentos de RG podem ser feitos a partir dos dois anos de idade e a primeira via é gratuita. Já para fazer a segunda via do documento, o cidadão deverá pagar uma taxa de R$ 97,80. Conforme Gisele Jasset, o RG possui um prazo de validade por 10 anos e após esse período precisa ser renovado, que custará o valor da taxa de segunda via.

Documentos esquecidos

De acordo com a Semdes, o prazo de chegada dos documentos é de até 90 dias e muitas pessoas acabam esquecendo de ir buscar os documentos. Caso acumule uma grande quantidade de documento em um prazo de tempo, os RG’s são encaminhados até Porto Velho e a pessoa precisará fazer todo o procedimento novamente.

“A gente tem feito muito apelo aos moradores para não esquecerem de buscar os documentos e a quantidade das identidades que existiam teve uma queda. Atualmente existem cerca de 500 documentos no local, mas deste total, 300 ainda são de quando o serviço ainda era exclusivo da Polícia Civil. De 2017 para cá, existem em torno de 200 documentos esquecidos”.

Posto de identificação para a emissão de RG muda de endereço em Ariquemes
Ariquemes, Posto de Identificação, Endereço
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".