Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 23/05/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Segundo foragido da 6ª fuga do presídio de Ariquemes é recapturado após denúncias em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias | 10/05/2018 22h27 | 1902 vizualizações

Em Ariquemes, RO | A Polícia Militar (PM) recapturou na manhã desta quinta-feira (10) o segundo detento que fugiu do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na madrugada de terça-feira (8).

Conforme a PM, Guilherme Gomes Pereira, de 19 anos, foi preso após denúncias anônimas informarem que ele caminhava pela Rua Cascavel, no Setor Jardim Paraná. Outros seis presos ainda permanecem foragidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam diversas ligações informando de que havia uma pessoa suspeita caminhado pelo bairro, sentido a Avenida Tancredo Neves. Diante das informações, a PM realizou buscas e encontrou Guilherme na Rua Cascavel.

Durante a abordagem, a PM constatou que o jovem havia fugido do presídio e verificou que ele apresentava vários cortes nas mãos, braços e pernas que foram causadas enquanto Guilherme passava pela concertina das grades de proteção.

Os policias questionaram se o detento gostaria de receber atendimento médico, mas ele recusou e foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Após o registro da ocorrência, Guilherme foi reencaminhado até o presídio do município.

Os detentos que fugiram no dia 8 de maio são Claudivan Francisco de Souza (Ivan), Cleiton Lemes Gomes (Macarrão), Cleberson Vieira da Silva, Fleitones Santos Linardi, Ismair de Jesus Ventura, Vitor Afonso Lopes, além de David Lemes de Oliveira e Guilherme Gomes Pereira (Menor), que já foram recapturados.

A Polícia Civil e PM pedem que para quem saiba de informações dos outros detentos que continuam foragidos que denunciem através dos números 190 ou 197.

Condenação

Guilherme Gomes Pereira foi condenado em abril deste ano a 22 anos de prisão em regime fechado e 20 dias-multa por esfaquear um adolescente de 17 anos, durante uma tentativa de roubo, na manhã de 1º de Janeiro de 2018, enquanto a vítima voltava de uma festa de Réveillon com um amigo. O jovem não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o jovem foi abordado por Guilherme, que pediu pelo celular dele. A vítima se recusou a entregar o aparelho e iniciou uma luta corporal com o criminoso, que carregava uma faca e atacou o adolescente com golpe no abdômen e fugiu em seguida.

A vítima e o amigo pararam uma viatura da PM que fazia patrulhamento na região e pediram ajuda. Os militares socorreram o adolescente até o Hospital Regional de Ariquemes, mas ele morreu logo após dar entrada na unidade.

Guilherme foi preso pela Polícia Civil no fim da manhã do dia 1° em um prédio abandonado, no Setor Institucional, onde usuários de drogas costumam se abrigar.

O outro recapturado

David Lemes de Oliveira, de 25 anos, foi recapturado na noite de terça-feira (8) pela Polícia Militar (PM), no Km 535, da BR-364, em Rio Crespo (RO).

Segundo a PM, uma guarnição se deslocava para Rio Crespo, mas próximo a Linha C-80, os policiais avistaram o jovem caminhando pela rodovia em atitude suspeita.

O rapaz estava sem a camiseta e com uma bermuda laranjada, mesma cor dos uniformes dos detentos da unidade prisional. Ao ser abordado, ele confessou que havia fugido da unidade prisional.

Ele foi levado até a Unisp, onde recebeu atendimento de uma médica legista e depois foi reencaminhado ao presídio.

A fuga

Oito detentos fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes na madrugada de terça-feira (8). Conforme a direção do presídio, todos os detentos cumpriam pena na cela B2 e conseguiram fugir depois de serrarem as grades.

Segundo a direção, um agente penitenciário que percebeu a fuga tentou evitar a ação ao efetuar disparos de arma não letal na direção dos presos, mas o grupo conseguiu fugir da unidade. Outros dois detento que estavam na mesma cela não fugiram do local.

Os presos escaparam após escalar e pular as três cercas de proteção da unidade prisional. Pedaços de uniformes dos detentos que fugiram ficaram enroscados nas concertinas e outras ficaram espalhadas pelo chão.

Segundo foragido da 6ª fuga do presídio de Ariquemes é recapturado após denúncias em Ariquemes
Ariquemes, Fugitivo, Presídio, Novo, 6ª Fuga, Recapturado, Polícia, Apenado
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".