Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 15/10/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Governo de Rondônia descarta reduzir alíquota de ICMS para óleo diesel

facebook
  
  
G1 - Notícias | 29/05/2018 08h05 | 387 vizualizações

O governador Daniel Pereira (PSB) descartou nesta segunda-feira (28) a redução da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicaçãode (ICMS) para combustíveis em Rondônia. A redução do imposto no óleo diesel foi proposta pelo governo federal no último domingo (27).

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (28) em Porto Velho, juntamente com o Conselho do de Rondônia, Daniel Pereira apontou não ser ideial reduzir a alíquota no estado, pois o ICMS corresponde a 17% do valor do custo do diesel.

Ainda segundo o governador, o bloqueio dos caminhoneiros em mais de dez pontos nas rodovias de Rondônia, desde a semana passada, causou um prejuízo de cerca de R$ 70 milhões de reais ao estado.

De acordo com os cálculos do governo, esse montante deixou de ser arrecadado por causa da redução do consumo nos postos de combustível.

A Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin-RO) também estima que o estado deixou de arrecadar, até o final do ano, mais de R$ 80 milhões em repasses que deixarão de ser feitos por causa do fim da Cide e da redução do PIS-Cofins.

Segundo o governador Daniel Pereira, o estado vai ter que reduzir os repasses destinados às secretarias e outros órgãos governamentais para absolver a queda na receita. A saúde e educação serão alguns dos serviços com redução nos repasses.

Nesta segunda-feira o protesto dos caminhoneiros entrou no 7° dia, em Rondônia. Algumas cidades do interior enfrentam falta de combustível nos postos.

Governo de Rondônia descarta reduzir alíquota de ICMS para óleo diesel
Rondônia, Governo, Greve, Caminhoneiros, Porto Velho, Ariquemes
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".