Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 16/10/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Motorista condenado por matar três pessoas é preso 10 anos após o acidente em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias | 11/06/2018 09h33 | 3189 vizualizações

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, prendeu nesta semana um homem de 28 anos, que estava foragido da Justiça. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, em junho de 2013, por assassinar três pessoas e deixar outras duas feridas após um acidente de trânsito na BR-364, entre Ariquemes e Alto Paraíso (RO), em fevereiro de 2008. O réu foi encontrado em uma residência no Setor Parque das Gemas.

Após receber uma denúncia anônima, uma equipe de policiais civis se deslocou até o imóvel informado na quarta-feira (6), onde encontrou o suspeito e cumpriram o mandado de prisão.

Posteriormente ele foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e após prestar esclarecimentos ao delegado, ele foi levado até o Centro de Ressocialização do município para começar a cumprir a sentença.

O acidente
Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após um acidente de trânsito no Km 535, da BR-364, em Ariquemes, no dia 16 de fevereiro de 2008. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caminhonete seguia pela rodovia, sentido ao município de Alto Paraíso, onde acompanharia a Corrida Nacional de Jericos.

O condutor, na época com 18 anos, estava com outros dois amigos na caminhonete e havia iniciado uma manobra de ultrapassagem em um caminhão, no trecho de curva e de faixa contínua. Ao invadir a pista contrária, o veículo colidiu de frente contra um táxi, com três pessoas.

O motorista do táxi, um passageiro e um amigo do condutor da caminhonete morreram no local. Um dos feridos ficou aproximadamente um ano sem conseguir andar e a outra vítima chegou a ficar internado em coma.

Condenação
Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia, o réu foi julgado através do Júri Popular da 1ª Vara Criminal de Ariquemes, em 13 de junho de 2013. Durante o julgamento, os promotores de Justiça sustentaram que o réu agiu com dolo eventual, quando assume o risco da ação, tendo em vista que realizou uma ultrapassagem indevida uma curva, sendo um local de faixa contínua.

Após as investigações, foi confirmado que o motorista dirigia a caminhonete em alta velocidade e ainda foram encontradas bebidas alcoólicas e drogas dentro do veículo.

O Conselho de Sentença reconheceu o dolo eventual do condutor nos crimes causados com o acidente de trânsito. O juiz estipulou a pena de nove anos de prisão pelas três mortes e três anos de prisão pelas duas lesões corporais, totalizando 12 anos de prisão a serem cumpridos em regime fechado.

Durante o andamento do processo judicial, o réu chegou a ser preso preventivamente, mas ele foi solto após a defesa impetrar um habeas corpus, e desde então, não havia sido mais localizado.

Motorista condenado por matar três pessoas é preso 10 anos após o acidente em Ariquemes
Ariquemes, Polícia, Preso, Acidente, Condenado
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".