Cerca de 700 cavaleiros participam da cavalgada de abertura da 35ª Expoari em Ariquemes
Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 21/08/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Cerca de 700 cavaleiros participam da cavalgada de abertura da 35ª Expoari em Ariquemes

facebook
  
  
Folha do Sul Online | 16/07/2018 08h12 | 1083 vizualizações

Cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram neste sábado (14) da cavalgada de abertura da 35ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Foram mais de sete quilômetros de percurso pelas principais avenidas do município até a chegada no Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas (APA).

Pela segundo ano consecutivo, a cavalgada aconteceu uma semana antes do início da primeira noite da Expoari, que se inicia no próximo sábado (21). Para o presidente da APA, Antônio Duran, o evento marca o resgate das tradições tropeiras, que é base do surgimento do município.

“A gente não pode perder as tradições, pois é este sentimento que faz as pessoas se conscientizarem dos direitos e deveres do cidadão e essa cavalgada já é uma questão cultural. Ela representa a cultura dos tropeiros com a presença das comitivas que sempre enriquecem o evento”, comentou.

Para Duran, este é o momento em que todo os trabalhos desempenhados nos bastidores da festa começam a ser colocados em prática e poder ver o sentimento de alegria de cada participante, trás uma satisfação aos organizadores.

“Uma diretoria que se empenhou ao máximo desde início para que tudo corresse bem. Quando a gente consegue fazer que tudo corra da melhor maneira, a responsabilidade da equipe se torna em uma sensação muito boa de trabalho cumprido”, conta o presidente da Apa.

Com diversas comitivas, o ponto de concentração da cavalgada ficou completamento cheio à espera da largada do ‘desfile’. Grupos de cavaleiros de Ariquemes e de municípios vizinhos comparecem para desfrutar o clima da festa agropecuária.

Vindos de Cujubim (RO), a 120 quilômetros de Ariquemes, um grupo de cinco amigos, liderados por Valdenir da Silva, enfrentou um trajeto desgastante, mas eles garantiram que não faltava felicidade por terem chegado a tempo para participar da cavalgada.

“A nossa viagem foi um pouco difícil por conta da distância, mas graças a Deus deu tudo certo e estamos aqui com muita alegria em poder participar pela primeira vez da cavalgada da Expoari. Agora é aproveitar ao máximo cada momento e fazer valer a pena a nossa vinda até aqui”, destacou o cavaleiro.

Festividade implantada na cultura de Ariquemes, centenas de pessoas saíram de casa para acompanhar o desfile na Avenida Tancredo Neves. A Rainha da festa, 1ª e 2ª princesas, além da garota rodeio que estavam em um caminhão, desceram do veículo e seguiram a pé para cumprimentar quem acompanhava a cavalgada e até mesmo tirar fotos com o público.

Acompanhando de perto, a estudante Fernanda Gonçalves comentou que a cada ano, quando chega o mês de julho, ela começa a ficar ansiosa com a chegada da Expoari.

"A festa mostra da melhor maneira toda a cultura da nossa região. Desde o fim da edição do ano passado, e após o anúncio da programação dos shows que estarão nesta edição, não via a hora de chegarmos a esse dia", diz.

Cerca de 700 cavaleiros participam da cavalgada de abertura da 35ª Expoari em Ariquemes
Ariquemes, Expoari 2018, Show, Festa, Rodeio, APA
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".