Projeto de inclusão digital disponibiliza internet gratuita em praças de Ariquemes
Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 21/08/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Projeto de inclusão digital disponibiliza internet gratuita em praças de Ariquemes

facebook
  
  
G1 Notícias | 06/08/2018 08h38 | 1842 vizualizações

Os frequentadores da Praça do Setor 9 agora poderão usar internet de graça. Isso porque a prefeitura de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, lançou o projeto “Prefeitura Digital” que passou a funcionar nesta semana e está oferecendo sinal gratuito de Wi-Fi na localidade. Segundo a prefeitura, o projeto será incluído em todas as praças públicas do município de forma gradativa.

De acordo com o prefeito Thiago Flores (PSL), a praça do Setor 9 foi escolhida para ser a primeira em receber o programa pelo motivo de o bairro ser o mais populoso no município, além ser a maior praça em extensão.

“Nós escolhemos essa praça por ser um desafio inicial de extensão sobre a nossa antena. Gradativamente, levaremos o projeto para outras públicas e a próxima a receber este serviço será a Praça Quero-quero, no Jardim Europa”, comentou Flores.

Conforme a prefeitura, o custo de instalação dos equipamentos em cada praça fica em torno de R$ 7 mil a R$ 10 mil. Os equipamentos começaram a ser instalados na praça há cerca de 40 dias pelo departamento de tecnologia da informação da prefeitura e passaram por diversos testes até serem aprovados pela própria equipe e também pelos usuários da praça.

Para o prefeito, o programa será de total benefício aos cidadãos em oferecer o acesso gratuito a uma internet de banda larga com dois megabytes para a navegação.

“A conectividade é a nossa grande meta para fazer com que a população tenha acesso as informações que estão na internet e se aproxime da prefeitura através das nossas redes sociais. Desta forma, a população mais aproximada deste órgão para tirar as dúvidas, fazer críticas e sugestões”, explicou.

Para utilizar a rede de internet, os usuários precisam se conectar na rede com nome “Prefeitura Digital” e realizar o cadastro pelo Facebook. Os navegantes têm a disposição dois megabytes para downloads e outros dois para uploads.

A conexão dá a possibilidade do usuário navegar por uma hora e meia, de forma ininterrupta. Após esse período, o internauta precisará aguardar três horas para se reconectar na rede. O alcance da conexão alcança um raio de 60 metros no entorno da praça.

A dona de casa, Luzinete Pinheiro Gomes, ficou sabendo da novidade e aproveitou do serviço tentar se comunicar pelas redes sociais com uma filha que havia se deslocado até Porto Velho à procura de emprego.

"Gostei bastante deste novo serviço e aproveitei para vir até aqui e tentar falar com a minha filha. Mas essa nova atração vai ser bastante utilizada pelos moradores que estão na praça", destacou.

Projeto de inclusão digital disponibiliza internet gratuita em praças de Ariquemes
Projeto de inclusão digital disponibiliza internet gratuita em praças de Ariquemes
Ariquemes, Praça, Setor 09, Internet, Grátis, Projeto
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".