Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Noite hoje é: 23/09/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Justiça Eleitoral recebe mais de 40 denúncias de propaganda irregular no Vale do Jamari

facebook
  
  
G1 Notícias | 13/09/2018 12h05 | 63 vizualizações

A corrida por votos para as eleições de 2018 tem sido intensa no Vale do Jamari de Rondônia e a Justiça Eleitoral explicou que os eleitores podem denunciar as irregularidades das campanhas de algum candidato.

Durante um evento realizado nesta semana no Fórum Eleitoral de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foram divulgados que a Justiça Eleitoral recebeu dos eleitores 40 denúncias de propagandas irregulares existentes na região.

Para o analista judiciário, Edgard Manoel Azevedo, o eleitor é peça fundamental para o andamento correto da campanha eleitoral.

“O eleitor é o nosso principal informante quando se trata de propaganda eleitoral, pois ele está nas ruas e acompanha os candidatos no dia a dia. Então, o eleitor que tiver conhecimento de alguma irregularidade ou de alguma propaganda irregular, pode fazer a denúncia em algum dos canais que iremos fiscalizar”, detalhou.

Segundo a Justiça Eleitoral, das 40 denúncias recebidas pelos eleitores, pelo menos 12 dessas denúncias foram constatadas as irregularidades e as equipes de fiscalização tiveram que agir para que regularizassem as propagandas.

As irregularidades podem ser em outdoor, bandeiras, carros de som, panfletagem, adesivação de carros e uso de redes sociais, por exemplo. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), existem três maneiras para o eleitor fazer a denúncia e contribuir com a fiscalização eleitoral. Veja abaixo:

Aplicativo para smartphone

Pelo app 'Pardal', do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitor conseguirá apontar a propaganda eleitoral irregular e outras atividades ilícitas envolvendo os candidatos ou os partidos. Todas as denúncias recebidas serão fiscalizadas pelas equipes de campo. O aplicativo é gratuito e está compatível com dispositivos Android e iOS.

Internet

Através do site do TRE, o eleitor poderá enviar as denúncias das propagandas irregulares que encontrar. Ele precisará preencher alguns campos com informações da propaganda e anexar uma imagem ou vídeo.

Ligação telefônica

O Disque-Eleição funciona pelo número 0800 148 0148, o cidadão passa as informações informações para a central, que reduzirá a denúncia a texto e repassará a denúncia para as equipes de fiscalização, que se encaminhará até o local no intuito de coibir a propaganda. O canal de atendimento funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.

Justiça Eleitoral recebe mais de 40 denúncias de propaganda irregular no Vale do Jamari
Rondônia, Eleições 2018, Denúncia, Campanha, Irregulares
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".