Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Noite hoje é: 16/10/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

11 Deputados Estaduais de Rondônia não retornam à Assembleia em 2019

facebook
  
  
Rondo Notícias | 08/10/2018 15h31 | 4785 vizualizações

Dos 21 candidatos à reeleição para deputado estadual, os eleitores rondonienses que foram as urnas neste domingo (7) reelegeram apenas 12 deles, ou seja 48%. Saulo Moreira e Só na Bença do MDB; Geraldo da Rondônia (PSC); Jesuíno Boabaid (PMN); Ezequiel Júnior (PRB); Ribamar Araújo (PR); Marcelino Tenório (PRP); e Airton Gurgacz (PDT) e Hermínio Coelho (PDT); não retornam ao cargo em 2019.

Dos atuais deputados estaduais, o presidente da Assembleia Maurão de Carvalho (MDB) que concorreu ao Governo do Estado e não foi eleito; o deputado Cleiton Roque (PSB), impedido de se candidatar por estar inelegível; e o deputado Léo Moraes (PODE) eleito deputado federal; também não retornam à Casa de Leis do Estado em 2019.

A migração de Maurão de Carvalho e Léo Moraes para outros pleitos é um dos fatores que certamente contribuíram para a diminuição na reeleição dos deputados estaduais, mas outro também, que sem dúvida e procedente, é o claro anseio dos eleitores por mudanças, incentivados pela Lava Jato, e outras operações em nível federal e estadual que inclusive atingiram alguns dos que buscaram se manter no cargo.

A esperança de um estado e um país melhores pôde ser vista, mesmo que ainda tímida no resultado das urnas neste domingo. É esperar para ver. Este quadro de mudança pode ser ainda mais, e quiçá para melhor!

Airton Gurgacz, Ezequiel Júnior,  Hermínio Coelho, Jesuíno Boabaid, Geraldo da Rondônia, Marcelino Tenório, Saulo Moreira, Só na Bença e Ribamar Araújo, não foram reeleitos

Leia Também: Veja os candidatos a deputado estadual eleitos em Rondônia

11 Deputados Estaduais de Rondônia não retornam à Assembleia em 2019
Rondônia, Eleições 2018, Deputados Estaduais, Não Eleitos
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".