Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Noite hoje é: 14/11/2018

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

79 crianças cristãs são sequestradas por radicais islâmicos nos Camarões

facebook
  
  
Gospel Prime | 07/11/2018 09h14 | 81 vizualizações

As igrejas evangélicas de Camarões estão pedindo orações pelos 79 alunos sequestrados, juntamente com três professores, por um grupo islâmico extremista. As estudantes, com idades entre 11 e 17 anos, apareceram em um vídeo publicado nas redes sociais pelos sequestradores, que se denominam “Meninos de Amba”.

Acredita-se que eles sejam parte da guerrilha separatista que tenta estabelecer um estado independente no Estado de Ambazônia, região noroeste do país.

No vídeo, de aproximadamente cinco minutos, os sequestradores obrigam vários estudantes a dizerem seus nomes e os de seus pais. As crianças pedem para ir para casa e os homens armados afirmam que nenhum deles será libertado até que seu novo estado “Ambazonia” seja criado.

As crianças estavam em uma escola presbiteriana em Nkwen, perto do local onde o missionário norte-americano Charles Wesco foi assassinado na frente de sua esposa e filho, na semana passada.

O reverendo Fonki Samuel Forba, líder da Igreja Presbiteriana dos Camarões, disse à BBC News que ele havia conversado com os sequestradores. “Eles não querem resgate. Tudo o que eles querem é que fechemos as escolas. Prometemos fechá-las”, avisou o pastor. “Esperamos e oramos para que libertem as crianças e os professores”, acrescentou.

Embora não seja destacado pela grande mídia, o modus operandi dos “Meninos de Amba” é muito semelhante ao Boko Haram, que sequestra alunos de escolas cristãs na vizinha Nigéria e se opõe a escolas que não ensinam o islamismo.

Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Eventos:
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2018 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".