Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 25/03/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Pelo 6° ano seguido, carnaval de rua é cancelado em Ariquemes

facebook
  
  
G1 - Notícias | 09/01/2019 20h28 | 321 vizualizações

A prefeitura de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, anunciou nesta terça-feira (8) que, pelo 6° ano consecutivo, não investirá recursos públicos para realizar a festa de carnaval no município.

De acordo com o prefeito Thiago Flores (PSL), a administração municipal optou por não realizar o carnaval por já ter organizado e promovido atividades durante 45 dias com atividades artísticas, musicais e teatrais durante o período de fim e início de ano na Praça da Vitória.

“Acabamos de vir de um período bem festivo entre natal e virada de ano, que foi muito recente, então não é o momento de gastarmos recursos novamente para a promoção do carnaval. Entendemos que nós aproveitaremos melhor o dinheiro aplicando, por exemplo, na área da saúde”, comentou.

Mas a data “não passará em branco”, pois a prefeitura informou que atividades internas serão realizadas para promover a festividade folclórica e cultural dentro das escolas da rede municipal de ensino por meio dos alunos.

Conforme Flores, a prefeitura não havia previsto os recursos para promover o carnaval no orçamento público deste ano, em vista do atual momento econômico do município.

“Os valores dependem muito da programação, mas não se faz festa destinada a Ariquemes em que se gaste menos de R$ 60 mil ou R$ 80 mil por dia. Como o carnaval é compreendido por um período de quatro dias, cada centavo economizado e incentivado em outras áreas fará muita diferença”, salientou.

Prestes a ter administração de maneira autônoma, a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet) poderá ser uma saída para a realização do carnaval público nos próximos anos.

“Agora com a mudança da Funcet para que ela se torne autônoma, ela poderá buscar recursos federais e até estaduais para a fomentação do carnaval. Mas isso não será possível para este ano, quem sabe para o ano seguinte” explicou.

Mas para quem curte as festividades de carnaval, a prefeitura divulgou que foi procurada recente por dois empresários que possuem o interesse de promover o carnaval em locais públicos da cidade através da iniciativa privada.

“Nós demos total apoio quanto a isso, a liberação de local público é sim de competência do município e nós teremos o maior prazer em fazer essa concessão, mas recursos públicos investidos no carnaval, nós não teremos aqui na cidade”, disse o prefeito.

Desde 2014 a festa popular não é realizada pela prefeitura, sempre sob a alegação de corte de gastos e baixo orçamento.

Pelo 6° ano seguido, carnaval de rua é cancelado em Ariquemes
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".