Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 17/08/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Multas por uso de celular ao volante crescem 110% em 2019 em Rondônia

facebook
  
  
G1 Notícias | 06/02/2019 10h31 | 483 vizualizações

A quantidade de multas ligadas ao uso de celular no volante – seja mexer ou apenas segurar o aparelho ao dirigir – subiu 110% em janeiro de 2019 em Rondônia, se comparado com o mesmo mês de 2018.

No mês passado, 21 pessoas foram autuadas por "manusear ou segurar o celular", segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassado ao G1 no início desta semana. Em contrapartida, janeiro de 2018 fechou o período com 10 multas.

Ao todo, no ano passado, a PRF também contabilizou que 227 pessoas foram multadas por usar o celular ao volante nas rodovias que cortam o estado.

O número é quase 60% maior que o mesmo período de 2017, que terminou o ano com 142 multas pelo ato.

Segundo porta-voz da PRF, um dos reflexos no aumento das multas logo no primeiro mês de 2019 é a rigorosidade mais elevada por parte da corporação, "juntamente com um pouco de displicência dos motoristas também".

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o ato de segurar e usar o celular enquanto o condutor dirige se caracteriza como uma "infração gravíssima", ocasionando multa no valor de R$ 293,47.

Acidentes
O número de acidentes teve um aumento remoto de pouco mais de 1% em janeiro de 2019, em comparação com o mesmo mês do ano passado: 98 casos contra 97 em 2018. O quantitativo de incidentes que terminaram em mortes foi igual: quatro.

Quanto aos números de pessoas que saíram ilesas ou feridas, o balanço da PRF indicou queda.

De feridos foram 114 no mês passado, contra 123 no mesmo período de 2018, indicando diminuição de mais de 7%. Já a quantidade de pessoas ilesas caiu 30% em janeiro deste ano.

Multas por uso de celular ao volante crescem 110% em 2019 em Rondônia
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".