Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Madrugada hoje é: 19/05/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Prefeitura lança 'Call Center' para agendamento de consultas nos postos de saúde de Ariquemes

facebook
  
  
G1 Notícias | 28/02/2019 10h58 | 1149 vizualizações

A Prefeitura de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) lançou nesta semana o “Disk Consulta”, o qual permitirá aos pacientes que agendem consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município por ligação telefônica. O serviço está em fase de adaptação e funcionará a partir de março.

A central do ‘Call Center’ ficará na sede da Semsau, no prédio da prefeitura, e tem o objetivo de diminuir ou até mesmo eliminar as filas de espera nos postos de saúde da cidade.

Agora, os cidadãos poderão agendar os exames clínicos, consultas odontológicas ou pré-natal através do número 3516-2143.

Na ligação para o agendamento, é preciso que o morador informe nome completo, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do registro na rede do município, o que facilita a localização do cadastro.

Para a diretora da UBS do Setor 9, Adriana Paixão, o novo sistema de agendamento trará benefícios para a população e para quem trabalha nos postos de saúde.

“A expectativa é que funcione de forma efetiva para que a gente possa acabar com as filas que se iniciam durante a madrugada. Esperamos que dê certo, ainda estamos na fase de adaptação, mas a partir de março estaremos em pleno atendimento com esse novo serviço”, comentou.

A zeladora Neuza Pereira é uma dos pacientes que precisaram chegar bem cedo na UBS do Setor 9 para agendar a consulta e ficar na fila de espera. Ela torce para que o “Disk Consulta” resolva os problemas das filas.,

“Espero que possa melhorar, porque está difícil pra gente, ficar na fila de espera e aguardar por bastante tempo, principalmente pra quem tem problema de saúde. Mas creio que com esse novo sistema, as coisas possam melhorar”, almejou.

A aposentada Vanir Cardoso também precisa do atendimento médico na UBS do Setor 9 e acredita que as dificuldades serão bem menores com o agendamento via telefonema.

“Eu acho bom, será muito mais fácil a gente agendar por telefone do que ficar aqui esperando para ser atendido. A gente sai de madrugada de casa para vir no posto de saúde e ficamos esperando por muito tempo, então espero que funcione, porque será muito bom”, frisou.

Segundo a Semsau, o número do ‘Call Center’ ficará disponível para a população de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 15h. Depois de agendado, basta o cidadão comparecer na UBS no dia e horário marcado.

 

Prefeitura lança 'Call Center' para agendamento de consultas nos postos de saúde de Ariquemes
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".