Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 21/07/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Plástica Peniana: Entenda tudo sobre elas e quando buscar a prática

facebook
  
  
da Redação | 19/06/2019 11h40 | 240 vizualizações

Você já ouviu falar em plástica peniana? Hoje, a busca por uma estética perfeita tem aumentado excepcionalmente. Com os homens isso não é diferente. Eles têm prestado mais atenção aos seus corpos e aparência — e isso inclui suas partes íntimas.

Dentre o público masculino, a preocupação com o tamanho e aparência do órgão sexual é mais comum do que se imagina. Como mostraremos no decorrer deste artigo, esse procedimento tem ganhado muita popularidade pelo mundo.

Se você ficou interessado em saber quais são os tipos de plástica peniana, suas principais características e quando elas são indicadas, não deixe de ler até final!

QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE PLÁSTICA PENIANA?
Existem diversas modalidades de intervenção estética para a obtenção do aumento peniano. Esses procedimentos podem ser voltados para a circunferência do pênis (engrossar) e também para alongar o comprimento (extensão). Outros métodos buscam melhorar a parte estética, quando o homem se sente desconfortável com a aparência.

Confira alguns exemplos de plásticas penianas mais procuradas pelo público masculino:

LIPOASPIRAÇÃO DO PÚBIS
Também chamada de lipo pubiana, esse procedimento serve para “desvendar” o pênis que está escondido atrás de um excesso de gordura. Ele funciona como um pseudoalongamento. O processo é simples e rápido, feito com anestesia local e não exige internação hospitalar.

Ele é indicado quando existe um volume excessivo sobre o púbis ─ osso do quadril que fica acima da região genital. A cirurgia consiste em uma minilipoaspiração na região, e o objetivo é retirar o excesso de gordura, devolvendo parte do diâmetro externo do pênis.

Para estimar o resultado, o próprio homem pode pressionar com os dedos a base do órgão contra o osso púbico. Assim, é possível ter uma ideia de quantos centímetros pode-se ganhar.

BIOPLASTIA PENIANA
Esse procedimento consiste na aplicação de biomateriais, substâncias compatíveis com o organismo humano, em todo o corpo peniano. Esse método serve para “engrossar” o pênis. A substância usada é o PMMA (polimetilmetacrilato).

Assim como na lipoaspiração do púbis, a bioplastia é um processo simples com duração de aproximadamente trinta minutos. Nessa plástica peniana, ganha-se um aumento de 25% a 30% de espessura em relação ao tamanho inicial.

LIPOESCULTURA PENIANA
Para esse procedimento o objetivo também é o aumento do diâmetro do pênis, não o tamanho. Diferentemente da bioplastia, aqui retira-se tecido adiposo (gordura) de regiões do corpo onde elas existem em excesso como, por exemplo, no abdômen. Em seguida, essa gordura é reaplicada no órgão sexual anestesiado.

Essa cirurgia pode ser associada à lipoaspiração do púbis. O excesso retirado da região é usado para aumentar a espessura do pênis. Relativamente simples, ele também não exige internação hospitalar, é feito com anestesia local e sedação. A pessoa tem alta no mesmo dia e não deve sentir dores.

FALOPLASTIA OU AUMENTO PENIANO
A faloplastia é uma plástica peniana mais comum na Europa. É considerada experimental pelo conselho regional de medicina, porém não tem contraindicações. Ela possui dois objetivos distintos: reconstruir o pênis em caso de perda por acidente ou doença e também para aumento de comprimento.

Para o último caso, o objetivo é aumentar o tamanho do pênis a partir do corte do ligamento suspensor. Este, basicamente prende o corpo peniano ao osso púbico. Para ficar mais claro, apenas 1/3 do comprimento do pênis fica visível, o restante fica embutido na região pubiana.

Ao liberar cirurgicamente esse ligamento, parte dessa porção interna é exteriorizada, proporcionando um aumento de 3 a 5 centímetros. Entretanto, essa diferença é considerável apenas no órgão flácido, sendo comum não notar mudança quanto ele está ereto.

A cirurgia é feita com anestesia peridural e dura cerca de duas horas. A recuperação é rápida, todavia exige uma abstenção sexual de, pelo menos, 30 dias.

CLAREAMENTO DO PÊNIS
Esse procedimento é mais comum em países asiáticos e é realizado a laser. No entanto, para esse processo existem alguns efeitos colaterais como dores, manchas, cicatrizes e até inflamações. Outro problema é que a cor natural tende a voltar ao interromper o tratamento.

O que acontece é que o pênis, assim como os grandes lábios da vagina e os mamilos, tendem a escurecer naturalmente na puberdade. Os hormônios liberados nessa região estimulam os melanócitos, células da pele responsáveis pela pigmentação, causando esse escurecimento natural.

TEIA PENO ESCROTAL
A teia peno escrotal é uma condição em que a bolsa escrotal quase se une à glande, gerando a falsa impressão de pênis pequeno. A correção é feita por meio de procedimento cirúrgico na região, que reposiciona o saco escrotal na base peniana, restaurando a estética.

POR QUE ESSA PRÁTICA TEM CRESCIDO ENTRE OS HOMENS?
Nos últimos anos a procura por cirurgias plásticas, especialmente pelo público masculino, tem crescido muito. Isso vem acontecendo porque os homens têm se preocupado mais com sua saúde e também com sua aparência. Antigamente não era bem-visto um homem se interessar por procedimentos estéticos ─ era mais comum com as mulheres.

No entanto, essa tendência estética vai muito além do tamanho do pênis. A preocupação dos homens também envolve a espessura, excesso de gordura, cicatrizes e até a simetria, que hoje é considerada sinônimo de beleza e vale para todo o corpo.

Para se ter uma ideia, o último estudo internacional de procedimentos estéticos feito pela ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética) mostrou que foram realizadas mais de 8 mil cirurgias de aumento peniano no mundo em 2016. Aqui no Brasil, 110 pessoas passaram por esse processo. Países como Itália, França e México tiveram mais de 500 cirurgias desse tipo.

Esse desejo pela plástica peniana está muito relacionado à autoestima do homem, pois a maioria acredita que o tamanho é fundamental para vida sexual. Outro fator é a pornografia. Ela é usada como uma referência estética irreal, o que faz com que os homens não se sintam confortáveis com o próprio pênis.

COMO AVALIAR A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO ESTÉTICA?
Quando falamos em tamanho, é necessário considerar um fato interessante: apenas 2% da população mundial masculina tem pênis considerado muito pequeno. Isso é o que mostra um estudo realizado pela BJU, revista britânica especializada em urologia. Ainda de acordo com a pesquisa, a média de tamanho para o pênis ereto é de 13,12 centímetros.

Assim, é muito relativa a necessidade de uma plástica peniana. O importante é estar feliz como órgão sexual, afinal isso interfere diretamente na autoestima do homem. O chamado micropênis é aquele que, em estado flácido é menor que 4 centímetros ou 7,5 centímetros ereto. Quaisquer valores entre 10 e 17 centímetros são considerados normais.

Desse modo, grande parte dessas cirurgias se restringe ao fator estético e ao aumento da satisfação pessoal. O ideal é procurar um médico urologista ou um cirurgião plástico para avaliar qual a melhor intervenção em cada caso.

Como vimos, a plástica peniana tem ganhado cada vez mais adeptos. Seja para aumento de comprimento do pênis, da circunferência ou apenas pela busca de uma melhor simetria, é fundamental se aconselhar com um médico especialista.

E aí, muito interessante esse assunto, não é mesmo?

Plástica Peniana: Entenda tudo sobre elas e quando buscar a prática
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".