Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 17/08/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Cavalgada da 36ª Expoari reúne mais de 700 cavaleiros em Ariquemes

facebook
  
  
G1 Notícias | 15/07/2019 08h27 | 765 vizualizações

A cavalgada da 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, reuniu mais de 700 cavaleiros e amazonas na manhã deste sábado (13). A Expoari acontece entre os dias 20 a 28 de julho.

A concentração dos cavaleiros começou logo cedo no canteiro central da Avenida Capitão Silvio, próximo ao Terminal Rodoviário.

Depois das 9h, os participantes passaram a percorrer as principais avenidas de Ariquemes, como a Juscelino Kubitschek e Jamari. Logo depois a Avenida Tancredo Neves parou para ver os cavaleiros das comitivas.

O Vanderlei da Silva aproveitou o clima de festa para levar o filho e acompanhar a cavalgada. "Aproveitando o dia de hoje pra trazer o filho e termos esse momento de confraternização em meio a uma festa muito importante pra nossa cidade", citou.

Os cavaleiros seguiram ainda neste sábado pelas avenidas Machadinho, Candeias e Hugo Frey, que dão acesso ao Parque de Exposição da Associação dos Pecuaristas (APA).

A rainha da Expoari 2019, Ana Victoria Zago, de 16 anos, também participou da cavalgada em Ariquemes. Ela estava acompanhada de Nayara Evelin (Garota Rodeio); Maria Clara (2ª Princesa) e Nathalia Anselmo (1ª Princesa).

Para o presidente da APA, Antônio Henrique Duran, a cavalgada da Expoari tem uma importância muito grande para a cultura do município.

"A cavalgada é um evento que reúne a cultura da população de Ariquemes, nós temos mais de 40 cavalgadas anuais aqui na região e a cavalgada da Expoari é a que consegue concentrar todas elas. Isso preserva a cultura, preserva o manejo do cidadão do agronegócio e legal porque as crianças já começam a se inserir nesse contexto", destacou.

O Izelcino Franciso reuniu a esposa e os dois netos para desfilarem na charrete e participar da cavalgada. Ele conta que participa do evento há mais de 30 anos. "É um evento bastante tradicional e que anima bastante a gente, todo ano estamos apreciando o desfile, por que gostamos desse momento", comentou.

'Queima do Alho'

Por volta das 12h, após a chegada dos tropeiros no Parque de Exposições da APA, se iniciou a 3ª Queima do Alho, uma competição culinária disputada por 13 comitivas, que irão preparar comidas típicas campeiras.

Um dos integrantes de uma comitiva de Cujubim (RO), contou enquanto preparava o arroz carreteiro que a receita possuía ingredientes tradicionais e outros que são guardados em segredo.

"Estamos aqui pela primeira vez, fazendo parte dessa competição, após recebermos um convite da organização. É uma excelente forma de reunir os amigos e a família para desfrutar de bons momentos", comentou.

Cavalgada da 36ª Expoari reúne mais de 700 cavaleiros em Ariquemes
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".