Ariquemes

Ariquemes, RO

Bom Dia hoje é: 19/09/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Após ter medidor de energia blindado pela Energisa morador de Ariquemes protesta em rede social

facebook
  
  
Vilhena Noticias | 13/09/2019 15h44 | 1665 vizualizações

Um morador de Ariquemes ficou indignado com funcionários da concessionária Energisa que foram até sua residência para fazer a substituição do medidor de energia e “blindaram” a caixa do padrão, que armazena o relógio. A visita da empresa não teve aviso prévio, garante o ariquemense Thiago Souza, o que configura violação à Resolução 456, de 29 de novembro de 2000, que estabelece as condições para fornecimento de energia no Brasil.

PARÁGRAFO 3° – A SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO DEVERÁ SER COMUNICADA POR MEIO DE CORRESPONDÊNCIA ESPECÍFICA, AO CONSUMIDOR, QUANDO DA EXECUÇÃO DESSE SERVIÇO, COM INFORMAÇÕES REFERENTES ÀS LEITURAS DO MEDIDOR RETIRADO E INSTALADO.

Segundo a Resolução, a concessionária dos serviços de fornecimento pode fazer trocas periódicas do aparelho [medidor] devido a defeitos. O consumidor, no entanto, tem o direito de ser comunicado previamente sobre a troca e sobre a leitura do relógio antigo, para controlar seu consumo.

Um advogado ouvido pela reportagem garante: “é um caso claro de violação ao direito do consumidor. Como primeiro passo ele pode fazer uma reclamação à Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] que deverá pedir explicações à concessionária de energia. Ele também deverá ficar atento às próximas faturas, caso haja uma discrepância muito grande em relação aos valores que costuma pagar antes de ter o medidor substituído, ele poderá acionar a concessionária para verificar possíveis defeitos no novo contador”.

Para o advogado a empresa também pode ser acionada na Justiça por danos morais, uma vez que a “blindagem” do medidor daria a entender que o cliente não é confiável.

A ação da Energisa teria ocorrido depois que o morador conseguiu reduzir a conta de energia de R$ 500 para pouco mais de R$ 300. No vídeo ele diz: “às 9 horas da manhã eles chegaram aqui e sabe a primeira coisa que eles fizeram? Desligaram o relógio com o meu filho dormindo”, diz o morador.

O site entrou em contato com a Energisa e aguarda uma resposta sobre o caso.

No vídeo de quase 3 minutos morador externa toda a sua indignação; confira:

Após ter medidor de energia blindado pela Energisa morador de Ariquemes protesta em rede social
Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".