Ariquemes

Ariquemes, RO

Boa Tarde hoje é: 23/10/2019

  Facebook   Instagram

Compatilhar no Facebook

Golpe via SMS tenta enganar clientes do Banco do Brasil para roubar seus dados

facebook
  
  
Tudo Celular | 07/10/2019 13h41 | 1011 vizualizações

Clientes do Banco do Brasil estão – mais uma vez – na mira dos cibercriminosos que, dia após dia, criam formas cada vez mais convincentes de enganar as pessoas para roubar seus dados e, eventualmente, seu dinheiro.

No mais novo golpe um número desconhecido estaria enviando SMS com um link avisando sobre um suposto bloqueio na conta do BB, que necessitaria de “atualização” para ser desbloqueada.

Desavisados, correntistas do banco, ao abrir o link, se deparam com uma página similar à original, com formulário onde vários campos podem ser digitados, incluindo tipo de conta, agência, conta e até mesmo senha.

Nossa equipe de redação também foi surpreendida com o SMS misterioso se passando pelo banco, logo prontamente já percebemos a fraude. 

Na verdade todos os dados digitados ali serão enviados para os criminosos, que podem não só roubar o dinheiro da conta da vítima como também usá-la para atividades ilícitas então, todo cuidado é pouco.

Esse tipo de golpe também já foi bastante aplicado em usuários do iCloud, onde hackers conseguiram senhas – até mesmo de pessoas famosas – usando um link com página falsa fielmente similar à oficial.

O pior de tudo é que a estratégia dos bandidos acaba dando certo grande parte das vezes; na preocupação, os usuários correm para resolver o suposto problema, e acabam faltando com atenção a simples detalhes como, por exemplo, conferir os remetentes de e-mail/SMS e também a URL da página (ambos ótimas formas de detectar um golpe).

Não recomendamos a abertura de links desconhecidos, especialmente se enviados por um número ou e-mail que não é de sua confiança; mas na dúvida, basta preencher todos os campos com informações aleatórias e ver se, mesmo assim, a página as aceita (se sim, o golpe está comprovado).

Nos ajude a levar a informação a ainda mais pessoas compartilhando esse artigo com familiares e grupos de amigos onde vítimas em potencial podem se encontrar.

Participe deixando seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.




Notícias Eventos Agenda Ensaios Whatsapp Vídeos Foto da Galera Fale Conosco
Eventos:
Marca Rodapé

 

Nas redes:   Facebook Instagram Youtube

Livre a reprodução do conteúdo com citação da fonte, com exceção para material de terceiros, como de agências, sites, blogs e colunistas, e casos que possa requerer autorização individual. Conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade de seus autores.
Yes Mania - Aqui o foco é você!
© 2019 Todos os diretos estão reservados.
Whatapps

Ao cadastrar seu número você aceita o termo de conduta.


 
 
 
 
Obrigado por se cadastrar em nosso sistema, a qualquer momento você poderá receber nosso Boletim Informativo em seu aplicativo "WhatsApp".